Breadcrumb

Santen contrata Maiken Engsbye como nova Vice-Presidente de Recursos Humanos da EMEA

Segunda-feira 16 Dezembro, 2019

Genebra, Suíça – Maiken Engsbye foi nomeada Vice-Presidente de Recursos Humanos (RH) da Santen EMEA e será um elemento chave na equipa de direção sénior. Maiken será responsável pela condução da estratégia de RH, com um enfoque rigoroso na promoção do desenvolvimento de funcionários comprometidos e nas funções de elevado desempenho, como também na ampliação do crescimento comercial da Santen e na aquisição de talentos na região.

"Maiken traz consigo uma vasta experiência em RH, obtida em várias multinacionais de ciências da vida. É um grande prazer recebê-la na equipa e será uma honra trabalhar com ela com o objetivo de continuar a atrair os melhores talentos para a Santen, na Europa, no Médio Oriente e em África", afirmou Luis Iglesias, Presidente e Diretor da Santen EMEA.

"A Santen encontra-se num processo de crescimento para se tornar uma empresa de oftalmologia verdadeiramente global", declarou Maiken. "É com grande satisfação que encaro a oportunidade de participar nesta fantástica transformação que irá atrair, estimular e promover talentos de toda a indústria".

Maiken sucede a Frédérique Saint-Olive, que se reforma este mês.

Nos últimos anos, a Santen sofreu uma expansão substancial, com a transformação de uma empresa centrada no Japão para uma das principais empresas globais de oftalmologia, atualmente com uma crescente presença em muitos países além do Japão.

NP-SANTEN-PT-0003

Data da preparação: março 2020